sexta-feira, 16 de abril de 2010

Loucura de Poeta 1

Se a loucura não é então

ver além?

A loucura saudável dos grandes

poetas!


Com lágrimas e festas

Loucura saudável!

Que me faz ver além

de chorar com um verso,

de chorar com o bem.


Se a loucura dos grandes

não se pode conter.

A minha também

não governarei sem saber.


A loucura me toma

essa loucura gostosa.

De querer ser poeta

de querer rir em prosa.


Essa loucura tão grande

me faz ver além.

E assim não vejo o mal

E assim não vejo o bem.


Eu sinto só os sentimentos

que eles passaram

Com suas loucuras

nos textos deixados.


Que loucura gostosa que sinto

que me leva ao passado

Que faz com que eu me exprima

em versos citados.


Loucura tão louca

loucura saudável

E ai eu ponho música

E fico mais abobado


Com essa loucura

que enche o marasmo.

Com essa loucura

que me deixa abestado.


Loucura tão louca

Loucura tão linda

Eu falo de ti e não

quero parar.


Pois tu és a loucura

mais sábia.

Que os poetas puderam

encontrar.


E eu como aprendiz

de tal loucura.

Venho aqui à essas horas

te encontrar.


Estou feliz de te encontrar

loucura.

Por que agora sim

poeta posso me tornar.


(01/03/08.Maria AP Rosa da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário