sábado, 5 de junho de 2010

Será que é amor?


Eu não consigo chorar por mais que me doa essa falta de você, essa distância que se faz maior por falta das palavras. Será que isso quer dizer que não te amo, que nunca te amei?
Será que o sorriso do dia é um sinal de alegria e eu nunca te amei?
E os olhares sobre o ombro para ver outros corpos belos como o seu, mas não é o seu, e quando dou por mim vem você na cabeça e eu fico feliz, mas será que mesmo assim eu nunca te amei.
Quando a noite vem fria e escura, e eu lembro que você disse que queria minha companhia para lhe aquecer e penso, “agora infelizmente não dá”, viro começo a sonhar coisas sem sentido onde você não se faz presente. Será que é por que nunca te amei?
Não te amo quando ao meio da noite ouço seu sussurro e me toco de súbito que não era você, eram sons que minha mente produzia para ficar mais perto de ti, para ter algo de ti.
De manhã tomo meu café pensando em você, mas ao primeiro alarde matinal, esqueço-me de ti, e vou fazer o que tem que ser feito.
Após algum tempo na hora do almoço percorro seu corpo só com o olhar, mas é uma foto, não é a sua crua carne, a qual realmente queria percorrer não somente com o olhar, mas com minhas mãos, e assim tocar cada centímetro do seu corpo louco, cada curva, cada marca da vida, suas cicatrizes e saber suas histórias...
Será que isso não é amor e sim desejo, paixão?
Eu não sei, só sei que se o meu rosto está seco e as lágrimas não dessem como cachoeira, é porque as palavras são as minhas lágrimas, os meus desabafos no papel, nessa carta e em muitas outras que êxito mandar a ti. Elas carregam minhas dores!
Sei também que se olho pelo ombro para ver outros corpos a primeira coisa que vejo é seu corpo, seu rosto como se estivessem grudados na retina dos meus olhos, e ai perde a beleza o que ia olhar, por que só tenho olhos para você.
Por mais distante de ti que eu esteja, por mais sozinha que eu me sinta. Se alguém pedir para ficar comigo eu vou dizer que sinto muito, mas já tenho um alguém. Mesmo sem ter te tocado, nem sentido seu sabor, me sinto sua.
Se isso não é amor não sei o que há de ser, sei que é grande e é todo pra você!

(Elis Cordeiro de Castro Lima.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário