sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Grandeza

O que é o ser humano diante da grandeza do universo? Um ponto minúsculo, quase imperceptível no meio de um grão de areia vagando no espaço. Todavia, de que me importa a imensidão do cosmo se a minha casa já me dá dor de cabeça suficiente? Trabalhos para fazer, lugares para ir.
Também posso ser grande. Não tanto no tamanho mas nos meus sentimentos, nas minhas ambições, emoções, sonhos, planos. Embora meu corpo seja pequeno, meu espírito tende ao infinito! O importante é que saibamos nivelar esse espírito ao tamanho do desafio. Não consigo abraçar completamente nada que meus braços não possam alcançar, tanto quanto a inviabilidade de dar um passo maior que as pernas. Tudo deve ser feito aos poucos. O avião não começa seu vôo do céu. E por mais que ele se arraste no chão, se proceder bem, vai acabar atingindo o seu objetivo.
Somos um universo em tamanho menor. Prefiro a possibilidade de amar e ter esperanças, na minha pequenez, à solidão do vasto firmamento.
Se um dia estivesse nas estrelas desejaria algo, teria uma ânsia infindável, sem saber do que. Seria somente meu coração tentando voltar para casa.

Thiago Carvalho - 15/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário