sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Noite Feliz (Pequenos Passos )

Pela manhã Antônio tinha passado por uma experiência marcante com aquela garotinha. Viu um gesto de amor que imaginava não mais existir no mundo. Ele estava agora na frente da pequena escola a qual tinha visto as garotas entrarem com pressa. Depois de seguidas conversas com professores ele conseguiu descobrir o endereço daquelas crianças. Encontrou naquele lugar uma pequena casa humilde, porém acolhedora. Apesar das poucas condições, dona Ester era muito zelosa com o mínimo que possuia.

Passaram-se os meses e com eles a situação da familia começou a melhorar. Com a ajuda daquele senhor, o marido de dona Ester conseguiu um emprego e a prosperidade finalmente sorriu para eles. Agora as meninas sempre tomavam café da manhã antes de ir para escola e cumprimentavam seu Antônio, aquele que aceitou a missão de cooperar com aquelas pessoas. E assim, foram se aproximando as festas de fim de ano.

O parque de diversões é um lugar de alegria para a maioria das crianças. Não era o caso de Aninha, a irmã mais nova, pelo menos naquele momento. Até então ela estava se divertindo, fazia tempo que não sentia o prazer de poder brincar naquelas maravilhas eletrônicas. O bondoso senhor concedeu a sua mãe algumas cortesias para que ela pudesse fazer aquele passeio. A irmã de Aninha, Maria, teve que ficar em casa pois foi acometida de um forte resfriado e João, seu pai, ficou cuidando dela.

Enquanto mãe e filha voltavam para casa, um homem vestido de papai noel anunciou o assalto. Dona Ester pedia calma, tentando explicar que não tinha nada. No desespero o ladrão lhe acerta um tiro no peito e sai em disparada deixando a pequena Aninha aflita diante de tal cena. O desespero toma conta da menina, lágrimas rolam do seu rosto. Ainda à tempo de ouvir sua mãe dizer: "Tenha fé minha filha". Ela se agarra a mulher baleada e pede com toda a fé que seu coração possui. Milagrosamente uma ambulância passa naquela rua e resgata a senhora já quase sem vida.

Cirurgia, horas de aflição. Outro milagre. A bala passou a poucos centímetros do coração daquela mulher, como se alguma força tivesse mudado sua trajetória. Depois de quase uma eternidade vem a boa notícia; Ela está fora de perigo. Alivio, comemoração. Aninha se ajoelha, reza emocionada. Diz baixinho "Obrigado Jesus. Obrigado por me dar o melhor presente de natal da minha vida."

Thiago Carvalho - 24/12/2010

3 comentários:

  1. Thiago... Querido.

    Seus textos são de uma "excelência" sem igual! Parabéns!

    Sempre me emociono quando venho aqui... e hoje não foi diferente! Meu coração agradeçe pela emoção.

    Grata pela presença em meu blog... em minha vida. E pelo carinho que me ofereçe! Fico feliz!

    Que seus dias sejam de muita paz e luz... e seu caminho perpetuado de alegrias!

    Com carinho
    Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada lendo este texto! Depois que fui mãe procuro cuidar bem de mim mesma, pois sei que sou necessária a meus filhos e não gostaria de deixá-los, mas o destino sempre pode ter outros planos, como você descreve. Ainda bem que o final foi feliz!
    Obrigada pelo carinho lá no blog. No post de hoje eu explico que o meu objetivo era mais conferir a opinião das pessoas, especialmente em relação a blogueiros iniciantes.
    Obrigada também pelo seu apoio ao meu espacinho. Desejo-lhe um Natal Feliz, com as bençãos e inspirações de Deus!
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Cada dia seus textos me surpreendem e tocam o meu coração.
    Tenho gostado mesmo muito de o conhecer neste final de ano.
    Obrigada por seu carinho!
    Que os deuses tornem mais doce seu caminho...
    TERNURAS
    FELIZ NATAL
    LOLI

    ResponderExcluir